4 TRUQUES PARA ORGANIZAR SUAS ARARAS

Depois de montar uma vitrine atraente em sua loja, é hora de investir esforços e bom gosto na arrumação das araras internas, criando um espaço bonito e convidativo para suas clientes quererem comprar suas peças.

O que muita gente não sabe é que além da beleza estética do chamado visual merchandising, há também alguns truques básicos que garantem o estímulo do desejo pela compra. Aqui vão alguns desses truques fresquinhos para você testar e arrasar em suas vendas!

 

HARMONIZANDO AS CORES

Se não sabe por onde começar, vá pelo mais fácil: agrupe cores. Isso pode significar montar araras com apenas uma cor (tudo branco, por exemplo) ou ir ousando um pouco mais e mesclar cores afins. Se quiser brincar mais, experimente intercalar as cores para conseguir outros efeitos.

MESCLA CORES1

 

BRINCANDO COM A COLEÇÃO

Outra forma bem legal de apresentar as peças nas araras é organizá-las por coleção, unindo estampas e cores sólidas como se a sua loja fosse um painel. Você pode escolher apenas uma das araras para dar destaque para algumas peças.

COLEÇAO

 

DE OLHO NO COMPRIMENTO

Para criar um bom visual, a dica é intercalar peças mais longas e mais curtas, fazendo espécies de ondas. A gente gosta de cabides de madeira ou de veludo, que evitam que as peças escorreguem. Se o orçamento estiver apertado, cuide apenas de que sejam uniformes.

TAMANHOS

 

PASSAR ROUPA FAZ MILAGRES

Outra dica, que parece boba, mas que muita gente desconsidera é apresentar suas roupas bem passadas no cabide. Roupas amassadas criam má impressão e jogam contra suas vendas.

De resto, não tem fórmula nem milagre. Aposte em boas mercadorias, adequadas ao seu público, e mantenha-se sempre criativa até encontrar um jeitinho que combine com o que você quer.