5 dicas para atrair mais clientes com a sua vitrine

Por Alessandro Fabricio da Silva Duarte
Grandes empresas já descobriram o verdadeiro segredo para se rotacionar estoque. Apresento a você a ferramenta que deveria ser utilizada por todo lojista, o merchandising. Esta é responsável pela exposição de produtos de modo a incentivar e a destacar o que está sendo comercializado. Devemos ter em mente que um cliente só entrará em sua loja com claras influências de compra, que visualmente são destacadas pelo merchandising.
Confira agora cinco dicas que revolucionarão seu negócio com a organização e exposição de sua vitrine:
1 – Público-Alvo: Defina o público com o qual irá trabalhar. Após defini-lo, pesquise coisas relacionadas a seus interesses na internet. Seja roupa, calçado, relógio, lazer, livros, enfim. Um provável cliente só entrará em sua loja se os produtos da vitrine estiverem de acordo com seu contexto.
2 – Preço: Muitas empresas adoram destacar o preço com papel colorido e grande, mas nem sempre isso ajuda. Caso seus bens forem comercializados a clientes de classe C e D, o preço, sem dúvida, impactará e será decisivo em uma compra. Porém, por outro lado, se seu potencial cliente pertencer a classe A ou B, o preço se tornará secundário, já que estes preferem a qualidade em primeiro lugar. Isso significa que seu preço, destacado erroneamente, será transformado em ruído, por seu consumidor, e pode comprometer uma venda.
3 – Escolha dos Produtos: Na hora de escolher os itens de vitrine, muitos promotores optam por escolher produtos de seu gosto pessoal, o que é um deslize muito grande. A dica é pesquisar quais são os produtos que estão na moda ou com bastante fama entre os potenciais consumidores e colocá-los na vitrine.
4 – Atualização dos Produtos: o fato de deixar os mesmos produtos por grande espaço de tempo em sua vitrine, pode cansar o consumidor e induzir o mesmo a buscar novidades em outras lojas. A dica é trocar a vitrine a cada semana ou se possível, a cada três dias. Isso pode fazer seus clientes voltarem com mais frequência e transmitirá a imagem de empresa inovadora, atraindo mais potenciais clientes.
5 – Datas Comerciais: Existem algumas datas com sazonalidade muito alta para lojista, pois se trata de momentos em que o negócio vende muito mais do que o normal. Aproveite o carnaval, dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, dia das crianças e natal para prepara uma maravilhosa vitrine. É importante deixar claro que sempre deve haver promoções de vendas nessas datas, como por exemplo: “Compre um leve dois”, “Compre R$ x,xx e ganhe x% de desconto nas próximas compras”, “Compre o produto x e ganhe o y de brinde”, entre outras artimanhas.
Certamente seu negócio dará um salto muito grande, se sua vitrine for organizada juntamente com sua empresa.
Postado por: Xênia Decorações | www.xeniadecoracoes.com.br