Aprenda como manter o seu closet organizado

Se você também já viu vários modelos de closets abertos na internet, sabe que quando é bem planejado e organizado ele fica lindo.

Aprenda como manter o seu closet organizado

Além da estética, o closet aberto também é adaptável a qualquer espaço, podendo fazer parte de pequenos apartamentos, por exemplo.

Porém, para ter um closet aberto em sua casa, ele precisa ser MUITO organizado. Isso porque, como todas as roupas ficam expostas, elas não podem ficar bagunçadas – não só pela questão de estética, mas por questões emocionais, já que se você olhar todos os dias para o quarto bagunçado, acabará ficando desanimada. Curioso, não?

7 passos de sucesso para vestir um manequim

Por isso vamos dar algumas dicas de como você pode montar um closet aberto lindo e mantê-lo organizado.

Antes, algumas vantagens ao usar o closet aberto

Uma das grandes vantagens de optar por um closet aberto é a ventilação das peças. Com o closet aberto as roupas recebem ventilação natural, então evitam qualquer cheiro de peças que ficam guardadas por muito tempo.

closet aberto

Outra grande vantagem é a visualização das suas roupas.

Sabendo separar e organizar bem todas as peças em seus devidos lugares, fica mais fácil ter uma ideia de todas as roupas, calçados e acessórios que se tem, ajudando naquela escolha de última hora antes de sair de casa e mesmo no dia a dia, já que o que você quer é praticidade.

Não use somente araras no closet aberto!

Muitas pessoas pensam que o closet aberto é formado apenas de araras e cabides, mas não é bem assim. Ele precisa muito de algumas prateleiras e gaveteiros – afinal, é inviável pendurar algumas roupas como meias ou roupas íntimas em cabides.

  • Gavetas – Deixe nas gavetas peças íntimas, pijamas, camisetas, meias e cintos.
  • Prateleiras – Nas prateleiras você pode colocar acessórios como chapéus e blusas mais grossas como blusas de lã.
  • Já em caixas ou espaços específicos, você pode guardar os sapatos.

closet aberto

Use e abuse de ganchos!

Os ganchos ajudam bastante na organização de um closet aberto. Eles servem para pendurar colares, pulseiras, lenços, bolsas e outros acessórios.

closet aberto gancho

Móveis baixos

Um móvel baixo serve tanto para organizar algumas peças de roupa dobradas que são difíceis de pendurar (como camisetas e shorts) quanto para organizar os sapatos. Além disso, ele também deixa o espaço amplo e aproveita bem o espaço.

closet aberto móveis

Minhas roupas ficarão sujas em um closet aberto?

Não! O local ficará ventilado e será mais difícil acumular poeira. Em roupas mais delicadas e que sujam só com o manuseio, é indicado que se coloque aqueles protetores plásticos – mas cuidado para não exagerar! Esses protetores não são nada práticos e podem deixar o aspecto do closet aberto feio.

Dica: Não se esqueça de organizar as peças nas araras com cabides sempre na mesma cor. Isto aumenta a aparência de organização do closet aberto.

Já está pronta para montar seu closet aberto? Veja também mais dicas de organização nas nossas redes sociais!