Ideias de vitrine para o dia dos pais

Via Portais da Moda | www.portaisdamoda.com.br
Por Manuela Casali Cordeiro

ideias-de-vitrines-para-o0dia-dos-pais-7

O Dia dos Pais está chegando, e datas comemorativas como esta são sempre importantes para o varejo. Para atrair o consumidor, além das típicas promoções e campanhas publicitárias específicas, os varejistas devem se preocupar com a organização de suas vitrines, afinal, elas são, em muitos casos, as responsáveis por atrair o cliente para dentro da loja.

É claro que é necessário levar em consideração o estilo da loja em questão e seu público-alvo, mas se o Dia dos Pais é o tema principal nesse momento, existem algumas imagens e conceitos que podem ser adotados para as vitrines comemorativas desta data, transformando-as em um ambiente atrativo.

Como se trata de uma data que envolve família e um clima afetuoso, o mais interessante é apelar para o aspecto emocional, lembrando que o objetivo aqui é chamar a atenção de filhos e esposas. Trazer para a vitrine objetos que remetam ao cotidiano, às atividades do pai e seu papel na vida familiar ajudam a fazer com que o cliente em potencial se identifique com a loja e entre para analisar melhor os produtos. Deve haver um cuidado também com os produtos que serão expostos, afinal, eles são o foco de uma boa vitrine. Nos manequins, looks que demonstrem o estilo do pai de cada marca ou loja podem dar certo.

Além dos objetos decorativos e dos produtos expostos, é possível recorrer a recursos como banners, imagens impressas, adesivos e aparatos tecnológicos, como placas digitais, projeções e telas interativas colaboram para incrementar as vitrines de Dia dos Pais. Tudo depende, é claro, do orçamento disponível, mas é importante não deixar a criatividade de lado e gerar um ambiente de sensibilidade que levará ao consumidor uma relação entre os produtos ofertados e a sua realidade. Não se pode esquecer a iluminação, um dos fatores mais importantes para uma vitrine de sucesso; é ela que ajuda a evidenciar tudo o que foi trabalhado.

Independente do montante disponível para desenvolver a sua vitrine comemorativa, a criatividade aliada ao bom senso são indispensáveis para um bom resultado. Nunca esqueça de priorizar as características essenciais do seu negócio e pensar no que o cliente da loja gostaria de ver.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado por: Xênia Decorações | www.xeniadecoracoes.com.br