5 dicas para ser mais persuasivo nas suas vendas

A dica de hoje foi dada por Mike Michalowicz no blog Toilet Paper Entrepreneur Seguem 5 dicas para ser um bom vendedor. 1. Acredite na sua empresa Se nem você acredita na sua empresa, como você pode esperara que alguém acredite? Se você não acredita no seu negócio, mude as coisas até que você acredite. […]

10 dicas de vendas e marketing

Uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa é a parte de vendas e marketing. É esse setor que traz o sustento da empresa, por isso é importante estar sempre muito bem organizado e indo de vento em popa. Veja algumas dicas para vender mais e aumentar a renda do seu negócio! 1. Mantenha […]

Varejo muito além das vendas

Big data, capitalismo consciente e espaços de convívio. Essas são as principais tendências para os rumos do setor de varejo apontadas no 103º Retails Big Show, o maior evento do mundo no segmento, realizado na última semana, em Nova Iorque, que acompanhei com a comitiva da CDL Porto Alegre, cliente da DEZ Comunicação. Nesta edição, […]

Como está a sua empresa no quesito atendimento. 5 dicas para um bom atendimento

Um bom atendimento é fundamental. As empresas estão cada vez mais tendo que capacitar seus funcionários para o bom atendimento ao cliente. Ainda há muitas empresas que não valorizam o suficiente esse processo, mas em um mercado onde os produtos são cada vez mais parecidos, os preços praticamente iguais, é o bom atendimento ao público […]

6 dicas pra quem é vendedor mas não gosta de vender

Para ser um bom vendedor reformule o seu pensamento sobre essa profissão. Logo que pensamos em vendedores imaginamos aqueles tipos que batem de porta em porta oferecendo produtos nada interessantes e nos incomodando no meio do dia, ou, aquele vendedor de telemarketing que interrompe o jantar da família. Mas, é preciso encarar o fato de […]

7 dicas para mudar o layout da loja e aumentar as vendas

Segundo a consultora de gestão visual, Rosana Eilert, oferecer qualidade, mix de produtos, bom preço e atendimento passou a ser obrigação. “As empresas começaram a perceber que precisam ter outros pontos para atrair e fidelizar o cliente e, além disso, marcar muito a imagem junto ao consumidor”. Rosana destaca dois pontos para qualquer tipo de […]

3 dicas para lidar com um cliente mal-humorado

Crie sintonia, afinidade e empatia antes de começar a vender, diz especialista Por Marcelo Ortega Humor é um estado de espírito, um filtro na comunicação entre as pessoas. Se estivermos mal-humorados, uma piada boa pode não ter graça alguma e um descontinho ou vantagem promocional na compra também podem perder o valor. O segredo dos […]