Manequim: o melhor amigo dos lojistas

Confesso que nunca tinha parado para pensar a fundo sobre a importância do uso correto dos Manequins nas vitrines. Lógico que sei que o merchandising visual desempenha um papel importante no aumento das vendas de qualquer loja de varejo, expondo corretamente as mercadorias, no local certo da loja, na ordem correta, de modo a atrair […]

3 dicas para atrair o cliente pela vitrine

Especialista fala como a organização e a composição da vitrine ajudam a fechar uma venda Por Carlos Cruz A primeira impressão conta muito na hora da compra e, como diz o ditado popular, fica. Portanto, deixar o ambiente bonito e agradável é fundamental para atrair potenciais clientes e a vitrine é uma ferramenta de comunicação […]

Veja a programação completa dos shows de Réveillon no Rio

Palco principal terá Nando Reis, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas em Copacabana. As comemorações de Réveillon no Rio terão shows gratuitos em nove bairros antes e depois da virada para 2014, na terça-feira (31). Só em Copacabana, Zona Sul, onde foram montados três palcos (veja a programação […]

Decorar a vitrine no Ano Novo para aumentar as vendas

Depois do Natal a ressaca parece se estabelecer no varejo. É o conhecido período de trocas. Quem souber planejar as estratégias corretas de merchandising visual neste período sairá na frente e, com toda a certeza, verá o gráfico de venda da loja subir. Existem inúmeras razões para dar atenção ao Ano Novo como uma ótima […]

Aparência não é tudo, mas loja arrumada vende mais

Aparência não é tudo, diz a sabedoria popular. Mas que ajuda a faturar mais, isso ajuda. Estudo do Sebrae-SP mostra que a loja organizada e com visual bem cuidado aumenta as vendas entre 12% e 40%. Para quem pensa que dar uma repaginada no estabelecimento requer grandes gastos, aí vai a boa notícia: com menos […]