Vitrines Parisienses

A capital mundial do glamour sabe muito bem como expor as suas coleções. Afinal, a decoração das vitrines chama a atenção pelas ruas mais badaladas de Paris. CASA&mercado selecionou três projetos para lá de inspiradores. Amusez-vous (aproveite)!

INSPIRAÇÃO GELADA

foto1

01. O mesmo frisson que a Moncler causou durante o desfile de sua coleção de inverno foi traduzido na vitrine de sua loja em Paris. Representando uma expedição ao Polo Norte, os modelos desfilaram ao lado de cães da raça husky siberiano, algo inusitado no mundo fashion. A vitrine, assinada pelo escritório de arquitetura Gilles & Boissier em uma parceria com o presidente e diretor criativo da marca, Remo Ruffini, também representa esta ideia, que invade toda a loja.

foto2

02. A loja apresenta, em meio à neve, ursos polares trancados em jaulas de vidro, como autênticas feras do mundo gelado, enquanto os manequins exibem graciosamente as roupas. O piso em mármore preto e branco se estende por toda a loja que conta com vários espaços, fazendo referência a uma mansão parisiense.

foto3

03. Emulando papel de parede, um afresco de seis metros de altura, criado pelo artista plástico François Houtin, decora um dos corredores com um emaranhado de galhos. Para tirar vantagem do pé-direito, manequins foram instalados no alto.

ELES ESTÃO DE VOLTA

foto4

04. Os dinossauros voltaram à vida na nova vitrine da Louis Vuitton, assinada pelo departamento de marketing da empresa. A marca francesa se inspirou nos fósseis em exibição no Museu de História Natural de Paris para apresentar a sua coleção outono/inverno de maneira lúdica e bem-humorada.

foto5

05. Reluzindo em ouro antigo, os animais se projetam em gabinetes, como os de um museu, construídos com o mesmo tom em carvalho escuro usado no piso das lojas. Em suas patas e bocas estão as bolsas que são destaque na temporada.

DELICADEZA FEMININA

foto6

06. Suave e delicada, a vitrine da Eric Bompard combina com sucesso as novas roupas da coleção de inverno feminina com o conceito de decoração inspirado na natureza. Segundo Olivier Pelisse, diretor artístico da Christmas Cie., empresa responsável pela criação e execução da vitrine, a ideia surgiu após o departamento de marketing da marca apresentar a imagem que gostaria de exibir no espaço. “A natureza está representada por meio de troncos de madeira de bétula, enquanto as luminárias, produzidas especialmente para o projeto, apresentam os mesmos tons mostrados no cartaz”, explica o diretor.

Fonte: Casa e Mercado | www.casaemercado.com.br
Postado por: Xênia Decorações | www.xeniadecoracoes.com.br